Não causa calço hidráulico não, no motor a álcool 3% de água até ajuda na taxa de compressão dinâmica como nosso mestre Vader falou logo acima e é muito interessante, principalmente se o seu motor grila com ponto inicial ao redor de 15° ou mais.
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Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
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Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
Ômega 4.200cc 97 CD chip potência Prado Gasolina, tuchos hidráulicos Mahle, filtro de ar Inflow,
volante aliviado,escape 6 x 2 com pipe,
VW Fox 1.6 16V Highline 2015 original.
Potência apenas para prazer e segurança nas ultrapassagens
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Não causaria calço hidráulico porque essa mistura é enviada via carburador. Vc não vai jogar um montão de água de uma vez nas borboletas do carburador para ele sugar para dentro dos cilindros e causar o calço hidráulico. Se vc adicionar mais água do que deve, por exemplo 10% de àgua em um tanque de 50 litros equivalem a 5 litros de àgua, certo ? Nem pense em fazer isso em carro a gasolina, correto....estamos falando de carro a álcool somente.
O que ocorrerá será somente perda de desempenho e falhação no motor e não calço hidráulico. Agora se vc encher seu tanque de água e tentar ligar o carro é bem provável que ocorra calço hidráulico porque o motor recebendo apenas àgua não vai queimá-la e conforme a câmara for enchendo causará calço hidráulico.
Não sei se vc sabe mas o álcool é hidratado nas usinas, isto é, ele recebe água para poder ser utilizado, e no caso vc apenas estaria aumentando um poquinho a qtd de água que o álcool já recebe, no máximo de 2 a 3% de àgua por tanque cheio. Não sei se vc entendeu, se não entendeu vai perguntando que na medida do possível tentamos esclarecer para vc.Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
Passat 77 tubarão 2.156cc, FT200 4 borboletas de 45mm afinando o setup da injeção.Ômega 4.100cc 96 CD chip potência Prado Powerchips gasolina, tuchos hidráulicos Iski.
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Postado originalmente por skillocomo regulo quanto de agua vai entrar?
Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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Há uma matéria muito interessante e próxima desse assunto, que é o borrifamento de álcool na câmara de combustão num motor a gasolina com taxa elevadíssima de compressão a fim de evitar a pré combustão, matéria esta em http://www.inovacaotecnologica.com.b...o=010170061101
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É galera a injeção Megasquirt gerencia este recurso:p.
Basta usar o firmware Extra pra aparecer a opção em Advanced settings> Water injection settings que vai aparecer esta tela aqui:
Depois é só selecionar qual a pressão de booster pra começar a injeção de água, a rotação e a temperatura do ar.
Um recurso e tanto!!MegaSquirt low cost and HIGH PERFORMANCE!!
Ignition: COP(Coil On Plug)
AFR controller: JAW Wideband
Turbo: K-16 titanium rotor by Borg Warner.
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Re: Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
Postado originalmente por Américo JúniorParabéns turma pelo topico. Vou colocar um pouco dágua no tanque do meu buggy está grilando um pouco. Resolvi em parte travei o distribuidor, será que fiz certo?Sempre tentando melhorar o original, quase sempre conseguindo.Gol BX 86 1.700cc Aspro Fueltech um corpo duplo de 45mm,motor Ap,
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Re: Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
Oi galera,
Eu tenho um Monza a gasolina que já está com 225 mil km e, depois de um tempo, começa a apresentar pré-detonação.
Quando isso ocorre, coloco um pouco de álcool e pára na hora, além de ficar um bom tempo sem ocorrer o problema."May the force be with you!"
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Re: Pequena complementação...
Postado originalmente por Master VaderPode-se contudo, principalmente em motores cuja mistura não esteja muito rica (prioridade em economia) e/ou com taxas muito altas (maiores que 14:1 no álcool) experimentar adicionar uns 3% de água (experimente de 2 a 5% gradativamente) do volume do combustível no tanque.
Com esta medida consegue-se o mesmo efeito de controle de detonação pela melhor propagação da chama, possibilidade de avanços maiores (principalmente em motores turbo), diminuição da temperatura e efeito de descarbonização da câmara (já pequeno nos motores a álcool).
Além disto a injeção de água propicia uma redução das emissões, pois como aumenta a taxa de compressão dinâmica (maior rendimento térmico), abaixa os índices de CO e HC, e pela redução da temperatura final na chama, reduz o aparecimento de NOx.
Enfim forte, sem detonações e ecologicamente correto.
[]s,
Master Vader.
no caso da minha Kombi com AP Injetado a álcool; dá pra fazer essa mistura direto no tanque de combustível, dá um "tapa" no cabeçote, acertar o ponto e colocar no dinamômetro. Me interessei nisso aí, ainda mais se acarretar em economia de etanol. Outra coisa, e a partida a frio? Vai ficar pior ainda. Qual o ganho? Potência, torque, durabilidade?
Alumia minha mente aí!Jorge Costa
Kombi 96 AP 2.0
Brasília - DF
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Re: Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
Postado originalmente por bugtecÉ galera a injeção Megasquirt gerencia este recurso:p.
Basta usar o firmware Extra pra aparecer a opção em Advanced settings> Water injection settings que vai aparecer esta tela aqui:
Depois é só selecionar qual a pressão de booster pra começar a injeção de água, a rotação e a temperatura do ar.
Um recurso e tanto!!
Esse sistema deve ajudar muitos acertos.
abraço
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Re: Pequena complementação...
Postado originalmente por jorgecostaMaster Vader,
no caso da minha Kombi com AP Injetado a álcool; dá pra fazer essa mistura direto no tanque de combustível, dá um "tapa" no cabeçote, acertar o ponto e colocar no dinamômetro. Me interessei nisso aí, ainda mais se acarretar em economia de etanol. Outra coisa, e a partida a frio? Vai ficar pior ainda. Qual o ganho? Potência, torque, durabilidade?
Alumia minha mente aí!
Quanto à partida, sim ela piorará, e a utilização de gasolina na partida a frio em lugares de clima mais frio será ainda mais necessária.
O ganho de potência varia conforme muitas características do motor e do ajuste realizado de injeção de água bem como a qualidade da mistura desta névoa no sistema.
Contudo pode-se esperar mais de 10% de ganho de potência em geral, quando se trabalha com mistura levemente rica.
Durabilidade é algo que praticamente não se alterará, pois o ganho não é absurdo, daí os esforços adicionais não impactarão em perda de durabilidade, por outro lado a queda de temperatura na câmara diminuirá a temperatura média do motor e portanto neste aspecto a durabilidade teria um pequeno aumento.
Na prá tica podemos dizer que estes efeitos se anulam e a durabilidade se mantém inalterada."Master Vader"
The Lord of the Sith VW
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Re: Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
Na 2ª guerra, existiu um avião norte-americano modelo P-47, onde eles tinham um tanque suplementar de hidrometanol (não lembro a proporção), que era injetado ocasionalmente pelo piloto, segundo fontes que eu li, só que agora não me lembro onde, diziam que chegava dar um ganho de rendimento de 30% no motor, agora imaginem era um motor radial (Rolls Royce) de duas linhas de 9 cilindros cada, totalizando 18 cilindros e senão me engano desenvolvia algo em torno de 1.800 HP, sem a injeção do hidrometanol.
hoje o álcool hidratado fornecido nos postos já estão com em torno de 30% de adição de água, pois o álcool anidro, sem adição de água, é de 96° GL e enquanto o hidrato dos postos estão na faixa de 70° GL, é isto ou estou equivocado?Marcos Pereira
KG Maníaco
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Re: Injeção de Água na Câmara de combustão-by Master Vader TOO
Postado originalmente por KG maníacoNa 2ª guerra, existiu um avião norte-americano modelo P-47, onde eles tinham um tanque suplementar de hidrometanol (não lembro a proporção), que era injetado ocasionalmente pelo piloto, segundo fontes que eu li, só que agora não me lembro onde, diziam que chegava dar um ganho de rendimento de 30% no motor, agora imaginem era um motor radial (Rolls Royce) de duas linhas de 9 cilindros cada, totalizando 18 cilindros e senão me engano desenvolvia algo em torno de 1.800 HP, sem a injeção do hidrometanol.
hoje o álcool hidratado fornecido nos postos já estão com em torno de 30% de adição de água, pois o álcool anidro, sem adição de água, é de 96° GL e enquanto o hidrato dos postos estão na faixa de 70° GL, é isto ou estou equivocado?
O álcool hidtratado veicular é de 92 a 93% de álcool e 7a 8% de água aproximadamente.
30% de água, que seria um álcool 70% tem uma grave problema... Não queima facilmente, além da enorme queda de energia disponível por kg de combustível.
Um álcool que poderia apresentar o ganho da água na mistura, seria um álcool com algo em torno de 10 a 12% de água e não mais que isto. Contudo um álcool com este aumento de 2 a 5% em relação ao álcool combustível normal, costuma ter um efeito colateral que é a maior dificuldade de partida a frio."Master Vader"
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